Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Avião faz pouso de emergência com apenas um motor em aeroporto no Quênia

Berlim, 21 ago (EFE).- Um avião da companhia alemã Condor realizou hoje uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Mombaça, no Quênia, com apenas um motor em funcionamento, anunciou um porta-voz da empresa aérea em sua sede, em Hamburgo.

EFE |

A aeronave, um Boeing 767 com 265 passageiros e nove tripulantes a bordo, saiu das ilhas Maurício com destino a Frankfurt e foi obrigado a desviar da rota e a realizar uma aterrissagem de emergência, que foi feita sem incidentes.

Aparentemente, pouco após a decolagem, os membros da cabine sentiram vibrações anômalas no avião, perceberam perda de combustível em um de seus depósitos e decidiram interromper o vôo após falar com técnicos na Alemanha.

A perda de combustível obrigou os pilotos a desligar um dos motores da manobra de aterrissagem em Mombaça, que aconteceu por volta das 11h30 no horário local (6h30 em Brasília).

"A aterrissagem com um só motor não é algo excepcional para os pilotos", afirmou um porta-voz da Condor, que destacou que esse tipo de manobras "é praticado durante a formação e exercitado periodicamente no simulador de vôo".

Tanto os passageiros quanto a tripulação foram transferidos para vários hotéis de Mombaça à espera de um avião que deve chegar amanhã ao Quênia para que possam seguir viagem para a Alemanha. EFE jcb/wr/gs

Leia tudo sobre: avião

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG