espírito público de Olavo Setubal - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Autoridades lembram espírito público de Olavo Setubal

SÃO PAULO - O espírito público demonstrado tanto na vida política como na empresarial foi a característica de Olavo Setubal mais citada pelas autoridades que passaram até o momento pelo velório do presidente do Conselho de Administração do Itaú, que ocorre desde as 16h desta quarta-feira na sede do banco em São Paulo.

Valor Online |

No campo político, já passaram pelo local a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e o atual prefeito, Gilberto Kassab. Também prestaram homenagem ao banqueiro os ex-ministros Aldo Rebelo (governo Lula); Paulo Renato (governo FHC) e Arthur Pazianotto (governo Sarney), além do ex-governador de São Paulo Claudio Lembo.

A ex-prefeita da capital destacou as obras de Setubal na questão da mobilidade urbana, durante a gestão do empresário ocorrida entre 1795 e 1979. "Era um homem que tinha visão de mundo", disse.

Na mesma linha, Kassab registrou seu profundo pesar como a morte de Setubal. "Sua marca como prefeito é preservada até hoje", afirmou.

Entre os executivos do setor bancário, já passaram pelo velório os presidentes do Bradesco, Márcio Cypriano; do Banco Real, Fábio Barbosa; e do Unibanco, Pedro Moreira Salles, além de Moises Safra, um dos controladores da Aracruz e dono da distribuidora M.Safra.

Segundo a assessoria de imprensa do Itaú, mais de 2 mil pessoas passaram pelo velório até as 18h15.

Leia tudo sobre: setubal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG