Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Autoridades bolivianas enfrentam opositores em Santa Cruz

La Paz, 9 set (EFE).- Policiais e militares bolivianos enfrentaram hoje opositores que tentaram ocupar escritórios estatais na cidade de Santa Cruz, em meio ao clima de tensão que já levou ao bloqueio de estradas para o Brasil.

EFE |

Os agentes utilizaram gás lacrimogêneo e balas de borracha para repelir os manifestantes que buscavam tomar a sede de um órgão responsável pelos impostos na Praça das Armas de Santa Cruz, segundo informaram vários canais de televisão.

O centro de Santa Cruz, reduto da oposição ao presidente Evo Morales, foi cenário de uma batalha campal, com jovens entrincheirados e lançando pedras contra as autoridades.

Um relatório oficial da Administradora Boliviana de Estradas (ABC) assinalou que já são quase 30 os pontos bloqueados no oriente e no sul onde há várias cidades isoladas por terra.

A imprensa local informou ainda que grupos opositores concretizaram a tomada do aeroporto da cidade de Trinidad, assim como o de Cobija, que desde ontem teve que ser fechado Os manifestantes exigem que Morales devolva às regiões a renda petroleira que o Governo decidiu destinar, em janeiro, para um benefício aos idosos.

A onda de protestos iniciada há duas semanas, encorajada pelos movimentos autonomistas contra o Executivo, inclui bloqueios de estradas e fronteiras com Brasil, Argentina e Paraguai. EFE az/rr

Leia tudo sobre: bolívia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG