Manágua, 2 ago (EFE).- A Nicarágua receberá nos dias 11 e 12 de agosto a 31ª reunião do comitê alfandegário centro-americano, na qual serão analisados os obstáculos ao trânsito aduaneiro, informaram hoje fontes oficiais.

O encontro centro-americano acontecerá no município nicaragüense de Granada, situado no Pacífico, 45 quilômetros ao sudeste de Manágua, apontou a Direção Geral de Alfândegas da Nicarágua em comunicado.

No evento, serão analisados temas como o plano de trabalho para o segundo semestre de 2008 e o relatório da comissão técnica integral, afirmou a instituição.

Também será apresentado o relatório do Sistema de Integração Econômica Centro-Americana (Sieca) sobre a avaliação interna para determinar a convergência dos diferentes projetos e formulários que estão sendo analisados em matéria de trânsito aduaneiro, disse a fonte.

Entre as autoridades que já confirmaram sua participação estão o intendente de Alfândegas da Guatemala, Óscar Funes, o diretor-geral de Renda de El Salvador, Gustavo Villatoro, e a diretora geral de Alfândegas de Honduras, Sandra Avilés. EFE lfp/bm/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.