Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Autoridade de Aviação Civil da Itália renova licença de vôo da Alitalia

Roma, 30 set (EFE).- A Autoridade de Aviação Civil da Itália (Enac, em italiano) confirmou a renovação da licença provisória de vôo para a Alitalia até primeiro de março de 2009, informou hoje em comunicado o comissário extraordinário da companhia aérea, Augusto Fantozzi.

EFE |

Com esta medida, se confirma a disposição da Enac emitida em 2 de setembro, na qual outorgava a licença de forma provisória para a Alitalia, mas condicionava sua renovação à verificação mensal se a companhia aérea dispunha das condições econômicas e financeiras necessárias.

A confirmação da Enac chega após o consórcio de empresários da Companhia Aérea Italiana (CAI) dispostos a investir 1 bilhão de euros para salvar a companhia aérea voltar a apresentar sua oferta de compra após a adesão dos sindicatos a sua proposta.

A aceitação ontem do plano pelos assistentes de vôo dos últimos dois sindicatos reticentes, Avia e SDL, acabou com os obstáculos que impediam o início da operação da compra para salvar a Alitalia do que parecia uma falência certa.

A aproximação com os sindicatos nas últimas horas foi possível graças às concessões da CAI no plano industrial e nos convênios coletivos em relação a sua oferta inicial.

Os empresários italianos agora precisam decidir quem escolher como sócio industrial internacional. A companhia aérea franco-holandesa Air France-Klm e a alemã Lufthansa já mostraram interesse. EFE ebp/wr/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG