Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Áustria confirma corte total do fornecimento de gás russo

Viena, 7 jan (EFE).- A Áustria confirmou hoje o corte total do fornecimento de gás natural proveniente da Rússia, que já tinha caído 90% na terça-feira e que normalmente atende 51% do consumo na república alpina.

EFE |

"Esta noite, não chegou nenhum gás russo à Áustria", confirmou o ministro da Economia austríaco, Reinhold Mitterlehner, à rádio pública "ORF".

Apesar disso, o ministro não decretará medidas de urgência, por enquanto, mas convocará para hoje o Conselho de Gestão da Energia para sondar a situação e estudar eventuais cenários, se a crise durar além da sexta-feira.

Se até então não for restaurado o fornecimento, interrompido por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia devido às tarifas do gás, o Ministério da Economia austríaco tomaria medidas de restrição do uso de gás nas grandes indústrias.

O consórcio gasista OMV afirmou que está garantido o abastecimento dos cerca de 8 milhões de habitantes da república nas condições atuais climáticas e de consumo, graças às reservas de gás armazenadas, à produção nacional e às importações da Europa ocidental. EFE wr/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG