Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Austrália anuncia novo pacote para impulsionar economia

SÃO PAULO - O governo da Austrália anunciou um pacote de 42 bilhões de dólares australianos (US$ 26 bilhões) para estimular a economia do país. O premiê australiano Kevin Rudd disse que a medida visa apoiar o emprego diante de uma emergência econômica nacional e internacional.

Valor Online |

"O governo permanece determinado a tomar qualquer medida que for necessária", salientou.

O ministro das Finanças da Austrália, Wayne Swan, comentou que o plano inclui investimentos em infraestrutura, educação e habitação e benefícios para famílias de baixa e média renda. "O plano é uma reação rápida à deterioração das condições econômicas globais", afirmou.

A administração australiana prevê um déficit orçamentário de 22,5 bilhões de dólares australianos para o atual exercício fiscal, que fecha em junho, o correspondente a 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB).

Em 2008, a Austrália anunciou várias medidas em um momento em que o desaquecimento da economia nos Estados Unidos e Europa começava ter impacto em outros mercados.

Também nesta segunda-feira, o banco central da Austrália anunciou corte de 1 ponto percentual na taxa de juro, para 3,25% ao ano. Com isso, o custo do dinheiro ficou no nível mais baixo em 45 anos.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG