Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aurora reduzirá produção de frango em 20% até março

Porto Alegre, 09 - A Cooperativa Central Oeste Catarinense (Coopercentral Aurora) informou hoje que aderiu à recomendação de cortar em 20% a produção de frangos até março de 2009. A recomendação foi feita pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef) às indústrias na sexta-feira, esperando um recuo da produção nacional na mesma proporção.

Agência Estado |

A meta é arrojada, mas "necessária para assegurar a viabilidade do setor", avaliou o presidente da Coopercentral Aurora, Mário Lanznaster. A medida significará diminuir em 1 bilhão de aves a produção nacional, calculou a Aurora.

A empresa explicou, em nota, que a insegurança nos principais mercados importadores, por causa da crise mundial, justifica o ajuste na produção. Uma dificuldade adicional foi gerada com a destruição parcial do porto de Itajaí (SC) por causa da enchente no Estado. O porto respondia por 40% da exportação de carne de frango. As empresas do setor esperam um cenário melhor depois de março. "A Coopercentral Aurora concorda com a Abef que, após o ajuste, os embarques do setor poderão voltar a crescer a partir do segundo trimestre, tornando possível um crescimento de 5% em 2009, em comparação a 2008", comentou a empresa.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG