Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aumento de vendas no Brasil ajuda lucro da Fiat a crescer 3% no trimestre

SÃO PAULO - O grupo industrial e automobilístico italiano Fiat ganhou 646 milhões de euros no segundo trimestre, 3% a mais do que os 627 milhões de euros contabilizados um ano antes. O lucro operacional sem fatores extraordinários saltou 19,5%, para 1,131 bilhão de euros. O forte desempenho no Brasil impulsionou os resultados da empresa.

Valor Online |

As receitas líquidas aumentaram quase 12%, para 17 bilhões de euros. Deste total, 8,4 bilhões de euros (alta de 14,4%) foram originados na Fiat Auto, a divisão de automóveis que compreende também as marcas Alfa Romeo, Lancia, Maserati e Ferrari. O lucro operacional dessa unidade, descontados fatores extraordinários, subiu 36%, para 360 milhões de euros.

O volume de vendas de automóveis no Brasil, país que representa quase 25% das entregas da montadora, subiu 27,2% no trimestre. Na Itália, contudo, as vendas em volume caíram 1,8%.

A Iveco, unidade de caminhões e veículos comerciais, faturou 3,084 bilhões de euros, 7,8% a mais do que no mesmo intervalo de 2007. Na CNH, divisão de máquinas e equipamentos agrícolas, a receita cresceu 10,6%, para 3,614 bilhões de euros. Em ambos os casos, a demanda foi puxada por mercados emergentes.

Para este ano inteiro, a Fiat espera lucro líquido entre 2,4 bilhões e 2,6 bilhões de euros, com receitas de cerca de 63 bilhões de euros. Se as condições de mercado permanecerem estáveis, em 2009 a empresa prevê faturar 65 bilhões de euros.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG