Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aumento das vendas traz esperança de recuperação do mercado imobiliário em Miami

Um aumento da venda de casas e condomínios em Miami e no sul da Flórida nos últimos meses pode refletir uma recuperação do mercado imobiliário, setor vital para a alquebrada economia do estado, segundo um relatório do setor, divulgado nesta quinta-feira.

AFP |

A venda de casas unifamiliares subiu 29% nos últimos meses de 2008 em relação ao mesmo período de 2007, enquanto a venda de condomínios aumentou 16%, indicou o relatório da Associação Imobiliária da Grande Miami e das Praias (RAMB, na sigla em inglês).

Os dados revelam um forte avanço do mercado de propriedades no sul da Flórida, com um aumento das vendas que indicaria uma potencial recuperação da atividade, afirma a RAMB.

"O mercado imobiliário no sul da Flórida oferece a seus potenciais compradores uma acessibilidade e oportunidades que não são vistas há mais de uma década", considerou Rick Burch, presidente da RAMB.

Devido ao crescente número de propriedades que entraram em processo de execução por falta de pagamento das hipotecas, os preços de venda continuam caindo, e espera-se que este processo dure até o próximo ano.

As compras de imóveis por estrangeiros continuam tendo um impacto positivo no mercado imobiliário da região, correspondendo a 29% das aquisições, segundo a associação.

jco/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG