Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Att. Positivo renova empréstimos de até R$ 100 mi com controladores

Att. Srs Assinantes, Na nota publicada às 8h31 há uma incorreção.

Agência Estado |

No quarto parágrafo, Ariel Leonardo Szwarc em conjunto com Marielva Andrade Silva Dias ou com Andre Gutierrez Caldeira ficam autorizados a contratar e a assinar os contratos mútuos com os controladores. Eles não são os que se comprometeram a fornecer os empréstimos, como estava escrito anteriormente. Segue o texto corrigido:

São Paulo, 15 - A Positivo Informática prorrogou por três meses empréstimos no total de até R$ 100 milhões realizados pela companhia com seus controladores, de acordo com decisão do Conselho de Administração em reunião realizada na quarta-feira. O financiamento de até esse valor junto aos principais acionistas da empresa tinha sido aprovado originalmente em outubro, com prazo de três meses.

A prorrogação do empréstimo foi justificada pelo custo maior das propostas de instituições financeiras para a concessão dos empréstimos, com juro mínimo de 129% da taxa DI, já inclusos os impostos, e com exigências de garantia pela companhia. Segundo a Positivo, as ofertas dos bancos "foram consideradas não favoráveis".

O dinheiro dos controladores - que será emprestado à Positivo em uma ou mais operações - terá remuneração equivalente a 100% da taxa DI, acrescida de um spread equivalente às cotações de mercado vigentes na data de sua contratação.

Segundo a Positivo, Ariel Leonardo Szwarc em conjunto com Marielva Andrade Silva Dias ou com Andre Gutierrez Caldeira ficam autorizados a contratar e a assinar os respectivos contratos de mútuos com os acionistas controladores. Os conselheiros Oriovisto Guimarães, Hélio Rotenberg e Ruben Tadeu Coninck Formighieri, na qualidade de controladores, e Samuel Ferrari Lago abstiveram-se de votar na reunião do Conselho.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG