Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ativos com formador de mercado chegam a 100 na Bovespa

SÃO PAULO - Com a Magnesita, chega a 100 o número de ativos que contam com Formador de Mercado na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Tal figura é responsável pela manutenção contínua de ordens de compra e venda, contribuindo, assim, para elevar a liquidez e melhorar o processo de formação de preço dos ativos.

Valor Online |

Quem atuará como formador de mercado para os ativos da Magnesita é o UBS Pactual. O contrato firmado entre a fabricante de refratários para o setor siderúrgico e a corretora tem validade de seis meses, podendo ser prorrogado.

No entanto, a marca atingida hoje deve cair em breve. A BR Malls, que atua na administração de shoppings centers, anunciou a rescisão de seu contrato de formador de mercado com o UBS Pactual. A corretora deixará de prestar o serviço a partir de 25 de julho.

Segundo a Bovespa, dos 100 ativos com formador de mercado, 90 são ações, cinco são Brazilian Depositary Receipts (BDR, instrumento que permite a uma empresa estrangeira ter ações negociadas no Brasil) e cinco são debêntures negociadas no Bovespa Fix, mercado de renda fixa.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG