Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Atividade no setor de serviços dos EUA melhorou em julho, segundo ISM

Nova York, 5 ago (EFE).- A atividade no setor dos serviços nos Estados Unidos melhorou em julho em relação ao mês anterior, mas se mantém em um período de contração pelo segundo mês consecutivo, segundo dados do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM), divulgados hoje.

EFE |

O índice de atividade no setor subiu para 49,5 pontos no mês passado, frente aos 48,2 pontos de junho.

O registro foi mais favorável que os 48,7 pontos que os economistas esperavam.

Um índice acima de 50 pontos reflete um crescimento da atividade em uma maioria de empresas nesse setor, e abaixo desse nível evidência uma contração.

Em abril e maio, o índice tinha ficado acima de 51 pontos, segundo os cálculos do ISM.

O subíndice de novos pedidos às empresas caiu para 47,9 pontos, diante dos 48,6 pontos de junho, enquanto o relativo ao emprego subiu para 47,1 pontos no mês passado, diante dos 43,8 pontos de junho.

O subíndice correspondente aos preços que as empresas pagaram por bens e serviços relacionados a sua atividade caiu para 80,8 pontos, diante dos 84,5 pontos de junho.

Anthony Nieves, especialista do ISM, disse, durante a divulgação dos dados, que a pesquisa mensal revela inquietação entre os empresários, devido às pressões inflacionárias e o efeito que isso tem na economia. EFE vm/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG