Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Atividade manufatureira nos EUA ficou estável em julho, diz Instituto

Nova York, 1 ago (EFE) - A atividade do setor manufatureiro nos Estados Unidos ficou estável em julho em relação ao mês anterior, enquanto os preços retrocederam com moderação, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM).

EFE |

O índice de atividade nesse setor da economia se situou em 50 pontos em julho, comparado com os 50,2 pontos de junho e com os 49,2 pontos previstos pelos economistas.

Um índice superior a 50 pontos reflete um avanço generalizado da atividade e, abaixo desse, uma contração do setor.

Norbert Ore, presidente do ISM, disse em comunicado de imprensa que o setor manufatureiro manteve um nível razoável de atividade em um período em que outros setores da economia "estiveram em recessão".

Ele, no entanto, reconheceu que, apesar de o índice elaborado pela entidade mostrar pouca variação em julho frente ao mês anterior, "seria difícil convencer os fabricantes, que enfrentam altos custos e incerteza sobre a demanda, que pouco mudou a situação".

A pesquisa mensal refletiu uma queda nos pedidos novos recebidos pelas empresas e o subíndice que mede essa variável desceu para 45 pontos, dos 49,6 pontos do mês anterior.

O subíndice de produção subiu para 52,9 pontos, dos 51,5 pontos anteriores, enquanto o que reflete o nível de emprego no setor subiu para 51,9 pontos em julho, a partir dos 43,7 pontos de junho.

Quanto aos preços, o subíndice que mede essa variável se situou em 88,5 pontos, comparado com os 91,5 pontos de junho. EFE vm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG