Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Atividade manufatureira dos EUA registra nível mais baixo desde 1982

Nova York, 1 dez (EFE).- A atividade do setor manufatureiro nos Estados Unidos fechou novembro em 36,2 pontos - a maior queda desde maio de 1982.

EFE |

Os dados do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, em inglês) são bem piores que o esperado e representam a quarta queda consecutiva. Em outubro, o número foi de 38,9 pontos.

Além de lamentar a estatística mais baixa em 26 anos, o ISM advertiu que, segundo seus cálculos, a economia americana como um todo já registrou contração por dois meses consecutivos - o registro precisa ser superior a 50 pontos para representar crescimento no setor.

"Os novos pedidos vêm caindo por 12 meses consecutivos e estão em seu nível mais baixo desde junho de 1980, ao passo que as matérias-primas continuam sua rápida depreciação", destacou Norbert Ore, economista do ISM, durante a apresentação dos dados.

Já o sub-índice que mede a evolução dos preços das matérias-primas ficou em 25,5 pontos no mês de novembro. Este é o pior valor desde 1949, quando foi de 20,1. EFE mgl/dp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG