Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Atividade manufatureira dos EUA atinge nível mais baixo desde 1980

Nova York, 2 jan (EFE).- A atividade do setor manufatureiro nos Estados Unidos se contraiu em dezembro pelo quinto mês consecutivo e ficou em seu nível mais baixo desde 1980, informou hoje o Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês).

EFE |

O índice de atividade nesse setor ficou no mês passado em 32,4 pontos, frente aos 36,2 de novembro e aos 35,4 pontos previstos pelos economistas.

Um registro superior a 50 pontos reflete um avanço generalizado da atividade no setor e abaixo desse nível significa uma contração.

Essa entidade privada assinalou em comunicado de imprensa que o índice de dezembro é o mais baixo desde junho de 1980, quando ficou em 30,3 pontos.

O subíndice que mede a evolução dos novos pedidos ficou em 22,7 pontos, frente aos 27,9 de novembro, e o relativo à produção caiu a 25,5 pontos desde os 31,5 do mês anterior.

Também se deteriorou ainda mais o emprego no setor, de modo que o subíndice que mede essa variável ficou no mês passado em 29,9 pontos, frente aos 34,2 de novembro.

Em relação ao subíndice que estuda a evolução dos preços, caiu a 18 pontos em dezembro desde 25,5 de antes. EFE vm/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG