Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Atividade industrial da China se recupera em agosto

O setor industrial da China se recuperou em agosto, segundo dois termômetros da atividade industrial do país, o que pode aliviar as preocupações do mercado quanto a uma forte desaceleração no segundo semestre

AE |

selo

O setor industrial da China se recuperou em agosto, segundo dois termômetros da atividade industrial do país, o que pode aliviar as preocupações do mercado quanto a uma forte desaceleração no segundo semestre. O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) oficial aumentou para 51,7 em agosto, de 51,2 em julho, disse a Federação de Logística e Compra da China (CFLP, na sigla em inglês). É a primeira alta do índice depois de três meses consecutivos de declínio. Uma leitura do PMI acima de 50 indica expansão da atividade industrial, ao passo que uma leitura abaixo desse patamar sinaliza contração.

Um PMI concorrente, divulgado pelo HSBC, registrou a maior pontuação dos últimos três meses e subiu de 49,4 em julho para 51,9 em agosto, indicando que a atividade industrial retomou a expansão depois de apresentar leve contração em julho.

O analista da CFLP Zhang Liqun disse que o crescimento econômico da China não está prestes a se "desacelerar fortemente", mas também advertiu que é preciso "monitorar os aumentos nos preços dos insumos". De acordo com Liqun, esses reajustes podem criar "pressões relativamente grandes para os custos corporativos". Já o economista do HSBC Qu Hongbin afirmou que a leitura do PMI confirma que a China "está se estabilizando, e não entrando em crise". As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: ECONOMICO-ECONOMIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG