Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Atividade da Câmara antes de eleições não está definida, diz Chinaglia

BRASÍLIA - O funcionamento da Câmara dos Deputados no período que antecede as eleições municipais de outubro ainda não está definido. Segundo o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), ninguém está autorizado em falar em esforço concentrado da Câmara no período pré-eleitoral. Ele informou que não há uma definição sobre o funcionamento da Câmara neste período.

Valor Online |

Chinaglia disse que vai se esforçar para definir com os líderes uma pauta de matérias que possam ser votadas neste período para depois definir em quantas semanas haverá trabalhos na Casa em setembro. Em agosto não há nenhum acordo firmado. Vamos trabalhar na medida do necessário. Minha proposta é trabalhar todas as semanas de agosto.

O presidente da Câmara informou também que há proposta no sentido de se firmar um acordo para votar determinadas matérias neste período. Se elas forem votadas em um tempo menor, acrescentou, poderia então diminuir o número de semanas a serem trabalhadas nestes meses que antecedem as eleições. Mas isto está em aberto .

Em relação à proposta do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), presidente do Senado, de se fazer votações em três semanas de agosto e em duas de setembro, Chinaglia disse que a proposta é boa, mas que é preciso acertar com os líderes partidários. Acho que não é uma proposta ruim, mas eu tenho que combinar com os líderes.

(Agência Brasil)

Leia tudo sobre: câmara

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG