Sorocaba, SP, 04 - As chuvas fizeram um aterro ceder e causar o tombamento de sete vagões-tanques carregados com álcool e óleo vegetal, hoje no quilômetro 108 do tronco ferroviário Mairinque - Bauru, na zona urbana de Sorocaba, interior paulista. O acidente aconteceu no trecho urbano da ferrovia que corta o bairro Nova Esperança, na periferia da cidade.

A composição, da companhia America Latina Logística (ALL), transportava 280 mil litros de álcool hidratado e 120 mil litros de óleo vegetal.

O trem seguia de Araçatuba para Paulínia com 20 vagões, sendo dez vazios. Dos vagões que tombaram, cinco continham álcool e dois, óleo de soja. O acidente, que não causou vítimas, ocorreu em razão do desmoronamento do aterro que sustenta os trilhos. Dois vagões rolaram pelo barranco. A região foi atingida por chuvas fortes nos últimos dias. Cerca de 100 homens, entre funcionários da empresa e equipes da Defesa Civil, trabalhavam no transbordo da carga até o fim da tarde. O trecho estava interrompido mas, de acordo com a ALL, os transporte de cargas era feito por outras linhas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.