Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Atento à punição, Banco do Brasil vai intensificar compra de carteiras

SÃO PAULO - Apesar de já ter comprado R$ 8 bilhões em carteiras de crédito de bancos menores, o Banco do Brasil (BB) deverá intensificar essas operações, visto que na próxima segunda-feira começam a vigorar as punições do Banco Central (BC) às instituições que não estiverem utilizando os recursos liberados do depósito compulsório para a aquisição dessas carteiras. A afirmação foi feita hoje pelo vice-presidente de Crédito do Banco do Brasil, Adézio Lima, durante o anúncio da compra da Nossa Caixa pelo BB.

Valor Online |

Ele revelou que a demanda dos bancos menores por essas operações já se arrefeceu a ponto de o BB ter de "ir atrás" dessas instituições se oferecendo para adquirir suas carteiras de crédito. "O mercado já está bastante líquido", informou ele.

O executivo revelou ainda que em outubro o BB bateu recorde histórico de operações de Adiantamento sobre Contrato de Câmbio (ACC), com o montante de US$ 1,45 bilhão. Por meio de leilões de dólares realizados pelo BC, os bancos voltaram a financiar os exportadores brasileiros, operação que ficou bastante prejudicada com o agravamento da crise financeira e a conseqüente valorização do dólar sobre o real.

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG