Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ata do Copom e IGP-M fazem a agenda da quinta-feira

SÃO PAULO - O foco dos investidores nesta quinta-feira está voltado para a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que na semana passada optou pela estabilidade da taxa de juros em 13,75% ao ano. Os investidores esperam um tom positivo no documento, pois o colegiado já discutiu a possibilidade de corte de juros.

Valor Online |

A ata também deve ajudar a consolidar as apostas em torno de uma redução na taxa Selic já na reunião de 21 de janeiro do próximo ano e também pode dar um direcionamento sobre o tamanho do corte.

Os investidores acompanham também mais um indicador de inflação. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) traz a segunda prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). O Banco Fator estima alta de 0,27%, recuando de 0,49%.

Nos Estados Unidos, atenção voltada para a evolução nos pedidos semanais por seguro-desemprego. A previsão é de nova alta para 573 mil requisições, contra 558 mil na semana anterior.

Serão apresentados ainda nos EUA o índice de indicadores antecedentes, que tenta traçar o comportamento da economia nos próximos três a seis meses, e o índice de atividade do Federal Reserve (Fed) da Filadélfia.

Na sexta-feira, o foco está no mercado interno, com a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) e a pesquisa mensal de emprego e desemprego.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG