Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Asgav recomenda corte de 15% na produção de frango até março

Porto Alegre, 03 - A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) recomendou a seus associados um corte de 15% na produção até março, como forma de equilibrar a oferta a uma habitual queda de consumo durante o verão e aos efeitos da crise financeira sobre mercados externos. A crise deve gerar uma retração momentânea dos importadores, avaliou o secretário executivo da Asgav, José Eduardo Santos.

Agência Estado |

O setor calcula que, passado o primeiro momento, as dificuldades de crédito devem ser superadas.

A redução da produção serve para estabilizar a oferta durante este período. A Asgav tem 23 frigoríficos associados, dos quais 17 são exportadores. A produção gaúcha deve crescer cerca de 8% em 2008 e as exportações do setor devem encerrar o ano com aumento em torno de 13%, ante as 694 mil toneladas embarcadas em 2007. Santos lembrou que tradicionalmente o setor avalia, nesta época, o comportamento do mercado no ano e projeta o período seguinte.

O Rio Grande do Sul exporta carne de frango para mais de 150 países. "Vamos analisar pontualmente os efeitos da crise", complementou. Como o ciclo produtivo do frango é curto, um ajuste de produção tem efeito na oferta dentro de aproximadamente dois meses.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG