Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Asean, Coréia do Sul, China e Japão querem ter reservas de petróleo

Bangcoc, 8 ago (EFE) - A Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), Coréia do Sul, China, e Japão, concordaram hoje em colaborar para dispor de uma reserva conjunta de petróleo no caso de escassez e, assim, reduzir o impacto da alta de seu preço.

EFE |

O acordo foi adotado pelos 13 ministros de Energia ao término da reunião anual que mantiveram em Bangcoc, a capital tailandesa, quando as economias da região se ressentem por causa da alta do preço dos combustíveis.

A ministra de Energia tailandesa e anfitriã da reunião, Poonpirom Liptapanlop, disse que uma comissão de trabalho, assistida pela companhia Japan Oil, terá em novembro, em Manila, a capital das Filipinas, um primeiro encontro para traçar o plano de criação dessa reserva.

As Filipinas propuseram ao resto dos países do grupo abrigar o centro regional de armazenamento de reservas de petróleo.

No comunicado conjunto, o grupo de nações asiáticas destacou a necessidade de recorrer a energias alternativas, incluindo a nuclear, por proposta da Coréia do Sul.

A Asean é formada por Brunei, Mianmar, Camboja, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Cingapura, Tailândia, e Vietnã. EFE grc/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG