s - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Arlequim de Picasso é retirado dos grandes leilões de 3 de novembro na Sotheby s

Um importante Arlequim de Picasso, cujo valor é estimado em mais de 30 milhões de dólares, foi retirado de venda por seu proprietário a poucos dias dos grandes leilões da Sothebys de Nova York, informou nesta quarta-feira o comerciante de arte.

AFP |

"Foi retirado por motivos particulares", disseram a jornalistas Emmanuel Di-Donna e David Norman, vice-presidentes da Sotheby's para a arte moderna e impressionista.

O salão de vendas expõe, a partir desta quarta-feira, as peças que serão postas à venda nos leilões da próxima segunda-feira para a arte impressionista e, na semana seguinte, para a arte contemporânea.

Perguntados sobre o impacto da crise financeira no mercado da arte, os funcionários da Sotheby's admitiram em particular a sua preocupação, mas se negaram a fazer previsões. "Não temos a bola de cristal", disse David Norman.

Esse Picasso cubista pintado em 1909 deveria ser uma das principais atrações da grande venda impressionista de outono, que será realizada no dia 3 de novembro, na véspera da eleição presidencial nos Estados Unidos.

mes/dm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG