Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Argentina:diretora do Indec pede demissão, diz jornal

A diretora da agência de estatísticas da Argentina (Indec), Ana Maria Edwin, pediu demissão do cargo, informou hoje o jornal Ámbito Financiero, sem citar fontes. Uma porta-voz da Indec não confirmou a informação do diário e um assessor para o ministério da Economia não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

Agência Estado |

Edwin "continuará no posto só até que um substituto seja encontrado", disse o jornal. "Neste sábado ou domingo, as mudanças na Indec serão anunciadas. O mais provável é que a agência seja agora liderada pela chefia de gabinete", afirmou o Ámbito Financeiro.

Nos últimos dias cresceram as especulações de que a presidente argentina, Cristina Kirchner, pretende fazer mudanças na Indec para acabar com o controle informal que o secretário de Comércio, Guillermo Moreno, exerce sobre o órgão. A Indec, e por conseguinte a influência de Moreno, tornaram-se alvo de críticas após a divulgação de que os preços ao consumidor subiram 9,1% em julho na comparação com igual mês do ano passado, muito abaixo da previsão média do mercado, de alta de 25%. Essas especulações têm provocado alta dos bônus indexados à inflação do país. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG