Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Argentina renova sua operação de recompra de bônus do Tesouro

O governo argentino anunciou nesta quinta-feira que lançou uma nova operação de recompra de bônus do Tesouro no valor de 200 milhões de pesos (44 milhões de euros), a segunda desde sua decisão no fim de agosto de recomprar títulos da dívida argentina.

AFP |

A operação se refere a bônus do Tesouro Boden, com vencimentos em 2012 e 2013, e a outros títulos fixados em pesos e em dólares, segundo o comunicado do ministério argentino da Economia.

A Argentina anunciou em 11 de agosto sua decisão de recomprar títulos de sua dívida com o objetivo de dar confiança aos mercados, após a forte baixa registrada pelos bônus do Tesouro argentino. A preocupação aumentou nos mercados quanto à capacidade da Argentina de honrar seus compromissos em termos de dívida.

A presidente argentina, Cristina Kirchner, também anunciou na terça-feira, para assegurar os mercados neste sentido, o pagamento da dívida de seu país com o Clube de Paris, no valor de 6,7 bilhões de dólares, retirados das reservas do Banco Central, que estão em 47 bilhões de dólares.

Na primeira operação de recompra de títulos, o governo recuperou apenas 9,8 milhões de pesos (2,1 milhões de euros) contra os 150 milhões de pesos previstos inicialmente.

lt/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG