Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Argentina exportou 1,3 milhão de toneladas de soja em setembro

Buenos Aires, 27 - Os embarques de soja da Argentina somaram 1,3 milhão de toneladas em setembro, segundo dados divulgados hoje pelo Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Agroalimentar (Senasa). Trata-se de uma redução de 300 mil toneladas em relação ao volume exportado em igual período do ano passado.

Agência Estado |

No acumulado do ano (janeiro a setembro), os carregamentos do grão somam 10,4 milhões de toneladas, ante 8,2 milhões nos nove primeiros meses de 2007. A China é o principal destino das exportações argentinas, responsável pelo embarque de 8,2 milhões de toneladas nesse período.

No mês passado, as exportações de farelo somaram 1,3 milhão de toneladas, ante 980,2 mil toneladas em setembro de 2007. No acumulado do ano, o volume é de 9,5 milhões de toneladas, 300 mil toneladas a menos do que no mesmo período do ano passado.

Na comparação entre os meses de setembro, as exportações de óleo cresceram de 342,1 mil para 437,37 mil toneladas. Na comparação entre os nove primeiros meses de cada ano, o volume teve uma redução de 2,4 milhões para 2,3 milhões de toneladas. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG