Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Argentina apura suposto dumping em produto brasileiro

A Secretaria de Indústria da Argentina anunciou a abertura de uma investigação sobre a suposta existência de dumping nas operações de importação de multiprocessadores de alimentos provenientes do Brasil e da China. A resolução, de número 6/2009, foi publicada hoje no Diário Oficial.

Agência Estado |

O pedido para a abertura de dumping foi realizado pela empresa argentina de eletrodomésticos Liliana SRL, que acusa produtos brasileiros e chineses de entrar no mercado argentino a preços abaixo do normal. O dumping acontece quando um produto é exportado a preço menor que o cobrado em seu país de origem.

Segundo o Departamento de Concorrência Desleal, "existiriam elementos de prova que permitem supor a existência de supostas práticas de dumping" na importação desses eletrodomésticos. A Comissão Nacional de Comércio Exterior considera que as alegações de prejuízos à indústria nacional são "suficientes". A resolução indica que as partes envolvidas poderão oferecer as provas necessárias no prazo de 45 dias úteis.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG