boa notícia por Brasil retirar protecionismo - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Argentina aplaude boa notícia por Brasil retirar protecionismo

Buenos Aires, 29 jan (EFE).- A Argentina aplaudiu hoje a boa notícia pelo Brasil ter desistido de restrições à importação que atingiriam o comércio bilateral e dentro do Mercosul, grupo do que também fazem parte Uruguai e Paraguai.

EFE |

"É uma boa notícia" que o Brasil tenha suspenso as licenças prévias de importação, afirmou o subsecretário argentino de Integração Econômica, Eduardo Sigal, em declarações a rádios de Buenos Aires.

Para Sigal, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, "foi muito claro: disse que era uma medida que foi mal interpretada, porque segundo eles era difícil de explicar".

"Seus resultados seguramente não iam a alterar demais o fluxo do comércio e eles preferiram eliminá-la", acrescentou.

Ele ponderou, entretanto, que "certamente" é positiva para a Argentina qualquer anulação de medida "que não estava bem explicada e poderia ser interpretada como uma restrição ao comércio entre os países".

Sigal destacou hoje que o comércio da Argentina com o Brasil "é muito importante", tendo alcançado US$ 30 bilhões em 2008, embora autoridades brasileiras informem que em janeiro, até agora, as trocas comerciais entre os dois países caíram 40% devido à crise financeira global. EFE alm/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG