Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Argentina afirma ter superado o Brasil na extração de ouro

Buenos Aires, 7 nov (EFE) - A Argentina afirma ter superado em extração de ouro países com forte tradição mineradora, como o Brasil e o Chile, e destaca que é o terceiro maior produtor deste metal na região, ressaltou hoje o secretário de Mineração argentino, Jorge Mayoral.

EFE |

Ao discursar no encerramento do Seminário Internacional Argentina Ouro 2008, ele explicou que o país, com uma extração anual de 42 toneladas, se "consolida" como o segundo maior produtor de ouro da América do Sul, atrás apenas do Peru, e ocupa o 14º lugar em um ranking mundial liderado por China, com 266 toneladas.

"O crescimento sustentado da produção nacional de ouro, somado à implementação de novos projetos produtivos, colocarão nosso país no clube dos nove maiores produtores de ouro do mundo nos próximos cinco anos", afirmou Mayoral sobre o futuro de um tipo de produção que enfrenta uma séria resistência social na Argentina.

O secretário assegurou que nos próximos anos o país espera investir 40 bilhões de pesos (US$ 12,1 bilhões) em novos projetos de mineração. EFE nk/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG