Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Areva reforça relação com o Brasil após visita de Sarkozy

Paris, 23 dez (EFE).- O grupo nuclear francês Areva anunciou hoje que assinou vários contratos e acordos que reforçam suas relações com o Brasil, por ocasião da visita do presidente francês, Nicolas Sarkozy, a esse país.

EFE |

A presidente da empresa francesa, Anne Lauvergeon, assinou com o presidente da Eletronorte um contrato de cerca de 20 milhões de euros para fornecer à brasileira com uma subestação elétrica, indicou a Areva, em comunicado.

Lauvergeon formalizou também um protocolo de acordo com o presidente da brasileira Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, no qual confirmam a cooperação industrial dos dois grupos e destacam seu compromisso de cooperação para aumentar o parque de reatores brasileiros.

A Areva fornecerá a seu parceiro comercial brasileiro o conhecimento necessário para a fabricação de combustível nuclear para o funcionamento do parque.

Além disso, as duas sociedades assinaram um contrato de serviços para o reator Angra 1 (Rio de Janeiro), um dos dois reatores nucleares da Areva instalados no Brasil.

A Areva conta com 2,7 mil funcionários no Brasil, construiu o reator nuclear Angra 2, também no Rio de Janeiro, e proporcionou grande parte dos componentes do reator Angra 3. EFE jaf/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG