Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

ArcelorMittal reforça não ter intenção de vender ativos no Brasil

SÃO PAULO - A ArcelorMittal negou categoricamente a intenção de vender seus ativos no Brasil. A empresa divulgou nota nesta sexta-feira para dissipar rumores reportados pela imprensa.

Valor Online |

No breve comunicado, a empresa destacou que suas operações no Brasil estão entre "as mais competitivas no setor de aço no mundo e são o centro da estratégia do grupo".

Em nota de esclarecimento, a Vale também refutou "categoricamente" estar em negociação ou conversação com a chinesa Baosteel com relação à aquisição da ArcelorMittal Tubarão, antiga Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST).

No fim de janeiro, a ArcelorMittal também apresentou nota negando categoricamente a venda de ativos no Brasil por causa de rumores que circulavam sobre a empresa e a Usiminas, que teriam iniciado negociações para troca de ativos. A informação tinha sido originalmente publicada por uma agência especializada e em um relatório do setor siderúrgico publicado no Brasil.

Naquela ocasião, a ArcellorMittal havia informado que três das mais competitivas unidades siderúrgicas da companhia estão situadas no Brasil: a ArcelorMittal Tubarão, ArcelorMittal Aços Longos e ArcelorMittal Vega.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG