Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

ArcelorMittal dá férias a 1,105 mil funcionários em Minas Gerais

SÃO PAULO - Com o objetivo de conciliar a redução de estoques com as condições atuais de mercado, a ArcelorMittal está dando férias coletivas a 1,105 mil funcionários em Minas Gerais. De acordo com a empresa, estão envolvidas as unidades instaladas nos municípios de Monlevade e Juiz de Fora, onde são produzidos aços longos.

Valor Online |

Em Monlevade, cidade onde opera a subsidiária Belgo, 179 funcionários estão parados desde a última terça-feira, com retorno previsto para o dia 9 de dezembro. Outros 211 empregados entrarão em férias entre os dias 12 e 31 de dezembro.

Já em Juiz de Fora, 715 trabalhadores terão férias coletivas no intervalo entre 10 de dezembro e 2 de janeiro. O número representa 65% do corpo total de funcionários da unidade, que tem a capacidade de produzir 1 milhão de toneladas de aço por ano.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a ArcelorMittal anunciou o lançamento de um programa global de demissões voluntárias, pelo qual espera desligar até 9 mil funcionários, cerca de 3% do total empregado em todo o mundo. O objetivo do plano é intensificar o processo de redução de custos da companhia.

Leia tudo sobre: arcelor

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG