A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, divulgou hoje a aquisição de 70% das ações da Manchester Tubos e Perfilados S.A.

, processadora e distribuidora de aços sediada em Contagem (Minas Gerais). O valor do negócio não foi informado. De acordo com um comunicado da Arcelor, a compra da Manchester, aliada à aquisição, em 3 de abril, de 50% da Gonvarri Brasil, fabricante de produtos siderúrgicos para o setor automotivo, com unidades em Curitiba (Paraná) e Campinas (São Paulo), vai ampliar a presença da Arcelor no segmento de produtos acabados, como bobinas e chapas, no País.

"Crescer nesse mercado de expansão rápida, com uma oferta diversificada de tubos a perfis estruturais, é considerado uma grande oportunidade para o Grupo", disse, por meio do comunicado, Michel Wurth, membro da diretoria do Grupo ArcelorMittal, responsável pelo segmento de Serviços e Soluções em Aço. Ainda conforme a nota da siderúrgica, a Manchester foi fundada em 1989 e atende principalmente a construção civil, que responde por 50% de sua operação. A Manchester, que emprega em torno de 500 pessoas, também atende o setor automotivo.

A capacidade de produção da Manchester é de 240 mil toneladas anuais de produtos acabados e de 60 mil toneladas por ano de itens processados. O comunicado da Arcelor informa ainda que as vendas líquidas da Manchester, no ano passado, foram de R$ 270 milhões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.