Londres, 21 jul (EFE).- A ArcelorMittal, a maior siderúrgica do mundo, anunciou nesta segunda-feira que assinou um acordo que prevê a aquisição do grupo Concept, dos Estados Unidos.

Em comunicado divulgado hoje, a ArcelorMittal assinala que a Concept fica na região central dos Apalaches, no sul da Virgínia Ocidental, em uma localidade adjacente a do grupo Mid Vol Coal, recentemente adquirido pela empresa.

Em 2007, produziu 800 mil toneladas de carvão de coque. Além disso, dispõe de controle sobre um volume de reservas exploráveis e recursos carboníferos superior a 57 milhões de toneladas.

O vice-presidente executivo financeiro da ArcelorMittal, Sudhir Maheshawari, disse que esta aquisição é parte da estratégia de crescimento da companhia siderúrgica.

"Em um contexto marcado pelo contínuo aumento dos preços das matérias-primas, o desenvolvimento de nossa capacidade de auto-abastecimento destas constitui um aspecto fundamental da estratégia de crescimento da ArcelorMittal", declarou Maheshwari.

"A proximidade da Concept com as atividades da Mid Vol permitirá aproveitar as vantagens competitivas de ambas as empresas para aumentar sua capacidade de produção conjunta", acrescentou.

"A Mid Vol é uma empresa especializada nas técnicas de extração em céu aberto, enquanto a Concept se especializa nos métodos de extração subterrânea. No entanto, estas duas atividades têm o potencial de combinar ambas", concluiu. EFE vg/fh/fal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.