Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Arantes compra Sertanejo e entra no mercado de aves

São Paulo, 25 - A Arantes Alimentos decidiu ampliar seus negócios e passar a atuar também no segmento de aves. O grupo, que trabalhava apenas no mercado de carne bovina, anunciou hoje a compra, por R$ 94,8 milhões, da Sertanejo Alimentos, a segunda maior indústria avícola do Estado de São Paulo, com uma carteira de 18 mil clientes.

Agência Estado |

A Sertanejo possui duas plantas de abate, com capacidade instalada total de 200 mil aves ao dia, além de uma granja de matrizes própria e outras nove arrendadas, totalizando um alojamento de 550 mil aves. Tem ainda um incubatório com capacidade para 4 milhões pintos de um dia, 170 granjas produtoras integradas, com capacidade para alojar 9 milhões de aves, 6 fábricas de ração, sendo 5 próprias e uma arrendada, com capacidade para 25 mil toneladas por mês e uma fábrica de embutidos arrendada, que produz 50 toneladas de produtos por dia. A Sertanejo fechou o ano passado com um faturamento de R$ 272,97 milhões, com 60% de sua produção exportada para Europa, Japão, Rússia, Ásia, África, América do Sul e Canadá.

Fundada em 2000, a paulista Arantes, com sede em São José do Rio Preto, possui oito abatedouros, sendo três em Mato Grosso, outros três em Goiás, um no Maranhão e um em Minas Gerais. A capacidade instalada das indústrias totaliza 3.150 cabeças ao dia e possui unidades habilitadas para exportar para União Européia, Chile, Rússia, Arábia Saudita e para lista geral de importadores. Opera quatro plantas de embutidos; duas da Eder, no Estado de São Paulo, uma da Hans (Jundiaí, em SP) e uma recém-adquirida em Belo Horizonte (MG). Para 2008, a Arantes prevê alcançar capacidade de abate de 1,15 milhão, 640 mil a mais que no último ano.

Marco Garcia, Investor Relations Officer da Arantes, explica que a aquisição da Sertanejo está dentro de um contexto de "sinergias comerciais e logísticas com os nossos produtos bovinos. Há também similaridades com os produtos dos frigoríficos Hans e Eder, tradicionais produtores de embutidos finos no Brasil, que também foram recentemente adquiridos pela Arantes Alimentos", disse o executivo em nota divulgada pela empresa.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG