Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aracruz reforça que só após análise especializada dirá total de perdas

SÃO PAULO - Questionada pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) sobre o volume de recursos perdidos com operações de derivativos cambiais, a Aracruz divulgou um novo comunicado ao mercado dizendo que a complexidade das operações com derivativos, em contratos chamados de Target Forward, impede a companhia de quantificar imediatamente os valores envolvidos. A tarefa ficará a cargo de empresa especializada, que está trabalhando no cálculo do valor de mercado e da exposição da companhia.

Valor Online |

"Até a finalização de tal trabalho, que está em curso, não nos é possível confirmar tais valores de modo a informá-los ao mercado com o nível minimo de certeza exigido", explicou a empresa, acrescentando que comunicará o mercado assim que tiver informação confiável a respeito.

A Aracruz, que já havia enviado fato relevante ao mercado no final da noite de quinta-feira, afirmou mais uma vez que as perdas financeiras decorrentes da marcação a mercado refletirão "nas informações trimestrais" e serão "parcialmente compensadas" com os ganhos do primeiro semestre.

A companhia reiterou também que não há "indicação" de que as operações em questão terão impacto significativo no caixa da companhia.

Leia tudo sobre: aracruz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG