No sábado, os usuários do novo produto já haviam baixado mais de 1 milhão de aplicativos e cerca de 250 mil livros eletrônicos

A companhia Apple vendeu somente no sábado passado, dia do lançamento, 300 mil unidades do iPad, informou nesta segunda-feira a empresa em seu site.

No sábado, os usuários deste novo produto já haviam baixado mais de um milhão de aplicativos e cerca de 250 mil livros eletrônicos, o que transforma o iPad, como antecipavam os analistas, em um duro concorrente aos leitores de livros disponíveis no mercado.

O iPad "mudará o mercado", disse em comunicado o fundador e executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, após mostrar sua satisfação pelo lançamento do novo computador tablet, que no sábado chegou às lojas dos Estados Unidos, embora só em versão wifi. A versão 3G estará disponível até o fim do mês.

Apple confirmou que as duas versões de seu novo produto estarão disponíveis na Espanha, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Suíça, Japão, Canadá e Austrália também no final de abril, mas se desconhece quando o mesmo chegará ao restante do mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.