San Francisco - A Apple mantém os mercados e analistas ansiosos, já que se espera que nesta terça-feira seja apresentada a renovação de sua linha de iPod com aparelhos maiores, mais baratos e com cores mais vivas.

    O convite da empresa para o ato desta terça só mostra a silhueta de uma pessoa escutando o iPod, com os característicos fones brancos, e dançando no ritmo da música junto das frases "Playing Soon" e "Let's Rock".

    No setor, é tido como certo que a Apple apresentará nesta terça a nova linha do reprodutor musical de mp3, o iPod, que já vendeu mais de 150 milhões de unidades desde que apareceu, em 2001.

    A última atualização desta linha de produtos ocorreu há um ano, quando a Apple introduziu a terceira geração do iPod Nano e iPod Classic, além de lançar o iPod Touch.

    A Apple apresenta tradicionalmente os novos modelos de iPod em setembro, de olho no Natal.

    Os especialistas acham que, agora que as vendas deste produto se estabilizaram, a Apple precisa mais do que nunca renovar a linha para manter a receita de sua loja online, o iTunes, onde os usuários podem baixar música, shows e filmes.

    Segundo os rumores, o novo iPod Nano será mais comprido -alguns especialistas tinham criticado o aspecto quadrado do atual- e estará disponível em diversas cores vivas.

    Possivelmente, também aumentará a memória do iPod Touch, um reprodutor de mp3 com o aspecto do iPhone que permite navegar pela internet, mas não possibilita fazer ligações telefônicas, e será reduzido seu preço para um próximo ao do telefone celular.

    Espera-se que a Apple lance também o iTunes 8, a oitava atualização de sua loja online, que poderia incluir algumas surpresas que seriam, inclusive, mais interessantes do que os novos produtos.

    Leia mais sobre iPod

      Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.