Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Apple renovará linha de iPod com novos formatos, cores e preços mais baixos

San Francisco - A Apple mantém os mercados e analistas ansiosos, já que se espera que nesta terça-feira seja apresentada a renovação de sua linha de iPod com aparelhos maiores, mais baratos e com cores mais vivas.

EFE |

 

    O convite da empresa para o ato desta terça só mostra a silhueta de uma pessoa escutando o iPod, com os característicos fones brancos, e dançando no ritmo da música junto das frases "Playing Soon" e "Let's Rock".

    No setor, é tido como certo que a Apple apresentará nesta terça a nova linha do reprodutor musical de mp3, o iPod, que já vendeu mais de 150 milhões de unidades desde que apareceu, em 2001.

    A última atualização desta linha de produtos ocorreu há um ano, quando a Apple introduziu a terceira geração do iPod Nano e iPod Classic, além de lançar o iPod Touch.

    A Apple apresenta tradicionalmente os novos modelos de iPod em setembro, de olho no Natal.

    Os especialistas acham que, agora que as vendas deste produto se estabilizaram, a Apple precisa mais do que nunca renovar a linha para manter a receita de sua loja online, o iTunes, onde os usuários podem baixar música, shows e filmes.

    Segundo os rumores, o novo iPod Nano será mais comprido -alguns especialistas tinham criticado o aspecto quadrado do atual- e estará disponível em diversas cores vivas.

    Possivelmente, também aumentará a memória do iPod Touch, um reprodutor de mp3 com o aspecto do iPhone que permite navegar pela internet, mas não possibilita fazer ligações telefônicas, e será reduzido seu preço para um próximo ao do telefone celular.

    Espera-se que a Apple lance também o iTunes 8, a oitava atualização de sua loja online, que poderia incluir algumas surpresas que seriam, inclusive, mais interessantes do que os novos produtos.

    Leia mais sobre iPod

    Leia tudo sobre: ipod

    Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG