Tamanho do texto

Nós vamos ter um trimestre preocupante, disse nesta segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa semanal de rádio Café com o Presidente. Ele reafirmou que o governo tomará todas as medidas necessárias para garantir emprego, salário e renda.

"Nós precisamos garantir empregos, salário e renda. Esses são três componentes extraordinários para que a economia brasileira continue a crescer e o povo não seja vítima de uma crise que não foi causada pelo Brasil."

O presidente reiterou a necessidade de se manter os investimentos públicos e privados como forma de enfrentar os efeitos da crise internacional sobre a economia brasileira. Para isso, afirmou que o governo vai injetar mais recursos na economia por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Apontou ainda a necessidade de se trabalhar para que o crédito "volte à normalidade". Além disso, reconheceu a necessidade de reduzir o spread bancário para facilitar acesso ao crédito a pequenas e médias empresas. "Essa crise tem que ser encarada pelo povo brasileiro como uma oportunidade", voltou a dizer.

Leia mais sobre emprego

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.