Nerdstock reúne várias tribos no Expo Imigrantes Por Rodrigo Martins e Juliana Rocha São Paulo, 21 (AE) - Até domingo (25), deverão circular pelos 38 mil metros quadrados do Centro de Exposição Imigrantes nada mais nada menos do que 300 mil pessoas. Ou pelo menos é essa a expectativa da organização, apenas ligeiramente baseada nos números reais da última edição - que recebeu 90 mil pessoas.

Para não se perder nesse mundo de gente e metragem, é bom consultar a planta baixa da Campus Party 2009. Não há mais vagas para acampamento com PC, mas mesmo quem não tiver pago a inscrição poderá participar do evento. Até domingo, haverá uma área aberta para visitantes serem "batizados" digitalmente.

Neste último caso, haverá 200 computadores com professores-monitores que servirão para ensinar a navegar na internet. Os participantes aprenderão desde a ligar o PC até a como criar e postar em blogs, Orkut, Flickr, etc.

Na área aberta, de 12 metros quadrados, também haverá o Campus Futuro, onde serão mostradas novidades como um simulador espacial, uma jaqueta que também é um joystick de videogame e um jogo controlado por meio de ondas cerebrais.

Quem for só visitar poderá fazê-lo de graça, desde que imprima o convite disponível no site do evento e rume para o Centro de Exposição Imigrantes até amanhã (23). Aqueles que desejarem visitar a Campus Party no fim de semana pagarão R$ 5.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.