Alianças ajudam a atenuar crise - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Alianças ajudam a atenuar crise

As empresas aéreas que participam de alianças globais tendem a ter efeitos mais atenuados de crises como a que acontece nesse momento, disse o CEO da Star Alliance, Jaan Albrecht. O executivo ressaltou, no entanto, que integrar uma aliança não é garantia certa de bom desempenho.

Agência Estado |

"Cabe a cada companhia ter fórmulas próprias para enfrentar as turbulências", ressaltou. Ele lembra que em 2001, ano dos atentados terroristas nos EUA, as empresas aéreas que pertenciam à aliança puderam contar com sinergias geradas pelo acordo. "Essas sinergias são importantes para atenuar os impactos."

Para o presidente da TAP, Fernando Pinto, a crise financeira atual é a pior pela qual o mundo já passou. "A Iata (Associação Internacional do Transporte Aéreo) tinha uma visão positiva para 2008, mas infelizmente acredito que este será mais um ano de perdas." Segundo ele, muitas companhias aéreas estão tendo dificuldades para fechar operações de financiamento de aeronaves, e ainda sentem os efeitos dos aumentos do preço do petróleo no ano. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG