A gente cava cada vez mais fundo , diz Lula - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

A gente cava cada vez mais fundo, diz Lula

A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Petrolina (PE), na tarde de ontem, previa a inauguração do Hospital de Urgências e Traumas do município e do campus local da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Como as obras do hospital estão atrasadas e o campus já funciona há quatro anos, Lula aproveitou para voltar a falar sobre seu tema preferido nos últimos dias: o petróleo da camada pré-sal.

Agência Estado |

"Nem posso dizer o que senti há três dias, quando coloquei minha mão no petróleo tirado de mais de 4 mil metros de profundidade, no Espírito Santo", comentou. "Aí, ficam falando que a gente não vai conseguir tirar petróleo de lugares mais fundos. Nós vamos tirar, sim, de 6 mil, 8 mil metros de profundidade, porque para baixo todo santo ajuda. Meu medo é só a gente tirar um japonesinho, porque a gente cava cada vez mais fundo" , completou.

Lula explicou a ligação entre os temas. "O melhor do pré-sal não é o petróleo em si, mas usar o dinheiro para financiar a educação neste país", disse. "Aí, vêm me perguntar por que o Lula, que só fez curso de torneiro mecânico, gosta tanto de investir em educação. Eu digo que é porque eu quero que meus filhos e os de tantos outros deste País tenham uma chance que eu não tive."

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG