Tamanho do texto

SÃO PAULO - As bolsas de valores dos EUA operam em alta nesta segunda-feira, depois de um início em território negativo. A virada se deu com a valorização das ações do setor de saúde, que compensavam as perdas nos setores ligados às commodities.

As negociações são influenciadas pela decisão da Câmara dos Representantes, que aprovaram ontem a proposta de Barack Obama de fornecer cobertura médica para dezenas de milhões de americanos que estavam sem seguro. O projeto sobre a reforma do sistema de saúde dos Estados Unidos agora vai à sanção do presidente.

No início da sessão, no entanto, o recuo do preço do petróleo nos mercados internacionais pressionava as ações do setor.

Os investidores analisam com cautela ainda a situação da Grécia. Há dias, as autoridades gregas disseram que, se os países europeus não oferecerem apoio, vão recorrer ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

O índice Dow Jones há pouco operava com valorização de 0,38%, para 10.782,72 pontos. O S & P 500, por sua vez, ganhava 0,31%, somando 1.163,53 pontos. O Nasdaq tinha alta de 0,52%, aos 2.386,66 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.