Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Apesar de crise, Allianz mantém previsões de lucro

Frankfurt (Alemanha), 24 set (EFE).- A seguradora alemã Allianz informou hoje que mantém suas previsões de lucro operacional para 2008 e 2009, apesar da crise financeira internacional.

EFE |

Porta-vozes da companhia reiteraram que, sem levar em conta o negócio bancário, nestes dois anos, se espera um lucro de mais de 9 bilhões de euros.

Segundo eles, a Allianz não mudou suas previsões pois, apesar das turbulências dos mercados financeiros, a empresa se sustenta sobre bases muito sólidas e mantém os riscos sob controle.

O único efeito negativo da crise financeira internacional, segundo a empresa, é a possibilidade de que a quebra do banco de investimentos americano Lehman Brothers cause perdas de até 400 milhões de euros.

O número foi revelado na última semana pelo chefe da Allianz, Michael Diekmann, durante uma viagem à Eslováquia e confirmada posteriormente pelos porta-vozes da empresa alemã.

As fontes acham "muito limitados" os riscos para a Allianz pela quebra do Lehman Brothers. Já sobre a situação da seguradora americana AIG, afirmaram que esta não terá impacto algum na companhia.

Allianz é, com mais de 20 milhões de clientes, o maior grupo segurador da Europa e um dos mais importantes do mundo. EFE cv/rb/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG