Tamanho do texto

SÃO PAULO - A AIG divulgou na noite desta terça-feira um comunicado dizendo que suas divisões de seguros de vida, demais seguros e de produtos relacionados com planos de previdência continuam a operar normalmente e permanecem capitalizadas de forma adequada e plenamente capazes de honrar com suas obrigações com os segurados. A empresa reforça que o mesmo vale para suas operações na Ásia.

A maior seguradora dos Estados Unidos passa por uma séria crise de confiança por conta de suas operações relacionadas com seguros contra inadimplência em hipotecas. Após perdas bilionárias, a companhia ficou com a liquidez apertada e viu suas ações despencarem mais de 80% nos últimos dias.

Em seu comunicado, no qual não menciona qualquer avanço no seu plano de recuperação, a AIG diz apenas que "continua buscando alternativas para aumentar a liquidez de curto prazo da empresa controladora do grupo".

Segundo a AIG, as apólices de seguro subscritas pelas empresas ligadas ao grupo são obrigações diretas das subsidiárias, que estão espalhadas em diversos países do mundo e seguem a regulação local. "Essas empresas estão bem capitalizadas e cumprem ou excedem o limite mínimo de capital regulatório requerido", diz o texto.

Leia mais sobre AIG

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.