Nova York, 24 fev (EFE).- A firma do setor de alimentos HJ Heinz fechou os nove primeiros meses do exercício fiscal com um aumento de 15% nos lucros e de 3% no faturamento, graças a um aumento dos preços e da demanda por seus produtos.

A companhia, maior fabricante de ketchup do mundo e muito conhecida também por suas sopas e molhos, anunciou hoje um lucro de US$ 745 milhões, com um faturamento de US$ 7,610 bilhões.

"As pessoas estão voltando para casa para cozinhar refeições mais baratas, como macarrão", explicou Art Winkleblack, diretor financeiro da Heinz, ao apresentar os resultados.

Só no terceiro trimestre fiscal (novembro a janeiro), a firma teve 11% de alta nos lucros, para US$ 242 milhões, US$ 0,76 centavo por ação, apesar de o faturamento ter caído 7,5% (para US$ 2,414 bilhões), o que superou as previsões dos analistas.

Para este ano, a firma espera fechar com lucros e conseguir um aumento de 6% nas vendas. EFE mgl/dp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.