Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

ANP aprova venda de 50% de bloco na Bacia de Santos para a OGX

RIO - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a aquisição, pela OGX Petróleo e Gás, de 50% de participação no bloco BM-S-29, pertencente à Maersk Oil do Brasil. O BM-S-29 está situado em águas rasas da Bacia de Santos e foi arrematado pela Maersk na Quarta Rodada de Licitações da ANP, em 2002, por R$ 15,148 milhões, o maior preço pago por um bloco naquele leilão.

Valor Online |

De acordo com fato relevante enviado pela OGX à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a norueguesa Maersk continuará como operadora e dona dos 50% restantes no bloco. A autorização da ANP foi dada na reunião de diretoria realizada em 3 de dezembro, mas só foi publicada no site a agência reguladora hoje.

A OGX - controlada pela holding EBX, do empresário Eike Batista - já possui parceria com a Maersk em dois outros blocos exploratórios, ambos na Bacia de Campos.

"Esta aquisição já se encontrava contemplada no prospecto de distribuição pública primária de ações ordinárias da Companhia, mas, por estar pendente de aprovação pela ANP, foram omitidos detalhes do bloco exploratório em observância às regras dessa agência", diz o fato relevante da OGX.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG