Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

ANP: apesar da crise, consumo de combustível bate recorde em 2008

Rio, 2 - O consumo de combustíveis no Brasil bateu recorde em 2008 sobre o ano anterior e praticamente não foi afetado pela crise financeira que abalou os mercados do mundo todo no último trimestre. Segundo dados divulgados hoje pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), o consumo geral aumentou 8,4%, passando de 97,7 bilhões de litros em 2007 para 105,9 bilhões de litros.

Agência Estado |

Os dados específicos do mês de dezembro não foram divulgados pela reguladora.

De acordo com o superintendente de Abastecimento, Edson Silva, este consumo não teve qualquer reflexo da crise em outubro e novembro. Apenas nos últimos 15 dias de dezembro houve queda no consumo de diesel, mas ele não soube dizer qual o volume. Ainda segundo Silva, parte desta queda pode ser atribuída a efeitos sazonais.

Pouco antes da apresentação dos números referentes a 2008 durante seminário promovido pela ANP, o diretor geral da reguladora, Haroldo Lima, havia afirmado que o diesel registrou queda de 3,2% no consumo em dezembro frente ao mês anterior. Ainda segundo ele, a gasolina do tipo C (que recebe a adição de álcool anidro) teve queda de 2,8% em sua demanda no país. O superintendente de Abastecimento disse desconhecer os porcentuais apresentados por Lima.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG