Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Anheuser-Busch processa InBev na tentativa de frear planos de compra

SÃO PAULO - A cervejaria americana Anheuser-Busch está processando a concorrente InBev, esforço visto como uma tentativa de frear os esforços da belgo-brasileira para comprar a companhia.

Valor Online |

Na segunda-feira à noite, a Anheuser-Busch entrou com uma ação judicial contra a InBev alegando que a empresa fez várias declarações falsas e enganadoras na oferta, como a promessa de basear as atividades americanas em St. Louis, onde se encontra a Anheuser, em busca do apoio dos acionistas da fabricante da Budweiser.

Classificando a tentativa de compra de um plano e esquema ilegais para adquirir as ações por um preço de barganha mediante conduta falaciosa, a Anheuser-Busch quer impedir que a InBev siga adiante com a intenção de substituir o conselho da cervejaria americana por um grupo favorável à belga-brasileira até a InBev fornecer informações mais precisas.

Na ação, a Anheuser também diz que a InBev não possui financiamento sólido e que as operações dela em Cuba poderiam ser um fator de complicação. A InBev opera a cervejaria Bucanero S/A em Cuba, que não poderia ser administrada dos EUA sob o Ato de Comércio com o Inimigo. O embargo comercial imposto pelos EUA ao país caribenho impede que negócios na ilha sejam administrados a partir do território americano.

Segundo a companhia americana, a InBev não abriu esse fato quando apresentou sua proposta aos acionistas.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG